terça-feira, 2 de julho de 2013

Saltar Para o Futuro...



As vezes penso que seria bom dar uma adiantada na minha vida.. Na verdade, pensei nisso agora ao entrar no sistema de notas da faculdade (pra quem não sabe e/ou não lê o meu blog, eu curso Enfermagem na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio) e ver minhas notas, as matérias que já cursei e tudo mais.

Eu entrei na faculdade em 2011.1, ou seja, já estou lá há dois anos. Até hoje fiz 31 disciplinas e reprovei uma (Semiologia u.u). Toda e cada disciplina tem pelo menos uma história triste, engraçada, de superação, enfim, qualquer história.

"Mas, Wes, você ia falar de futuro, porque ta falando de passado?"

Verdade.

Voltando ao assunto principal...

Esse semestre, em particular, estou fazendo 4 matérias, duas delas tem estágio, mas só comecei na disciplina chamada Semiotécnica de Enfermagem II. O estágio acontece no Instituto Nacional Cardíaco - Laranjeiras - RJ e somos supervisionados pela Professora Doutora Karinne Cunha (uma excelente professora, por sinal). Apesar de só termos ido ao hospital por uma semana, já tivemos contato com a estrutura, contato visual com os clientes e talz. Mas o que me encheu os olhos (e, no facebook, já falei sobre isso) foi ver a equipe. A forma entrosada de trabalhar, o respeito mútuo, o conhecimento que demonstram ter, a responsabilidade.. de forma geral, posso falar que fiquei admirado com TUDO no INC.

Anyway, analisando tudo isso, a vontade de estar lá é muito grande. Não como estagiário, não como aluno, mas como profissional. No meio de tanta "propaganda" ruim na mídia ou na boca do povo, ver uma enfermagem que funciona, uma enfermagem comprometida, uma enfermagem modelo, é muito bom! Eu acredito que posso falar pelos meus amigos quando digo: Demos muita sorte de ter ido pra lá! O que temos que fazer agora é mostrar que MERECEMOS estar lá.

Eu até brinquei com uma amiga quando falei do Ensino Clínico: "Cara, a Karinne tá cometendo estupro acadêmico com a gente!"..

"Aiiii, Wes, que piadinha de mal gosto..."

Não! "Estupro Acadêmico" é o que todos os professores deveriam fazer. Exigir que seus alunos saibam tudo e que quando não souberem tenham que pesquisar. Esse é um professor que ganha o respeito de seus alunos. Esse é o tipo de professor que eu quero ser. (Puxando saco -NNNNN)

Enfim, o que quis dizer com essa postagem é que, as vezes desejo pular esses dois anos que me faltam dentro da graduação de enfermagem e começar a trabalhar logo. Mas dois minutos depois penso que isso não seria tão bom. Não aproveitaria tudo o que tenho que aproveitar na faculdade (profissional e particularmente falando), não absorveria todo o conhecimento que a faculdade me proporciona.

O que me resta é estudar, me aplicar, absorver e ser academicamente estuprado -q UHASUHSAUH

Não sei se a postagem ficou confusa, mas fez muito sentido na minha cabeça u.u

Pergunta para os comentários: Você já sentiu isso? Seja na faculdade, escola ou até mesmo visando uma promoção no seu emprego? Já desejou pular etapas pra alcançar seus objetivos?

Na foto (Esquerda): Eu, Dani, Profa Karinne, Dantas e Álvaro.

Obrigado por lerem!
Beijo.
COMENTEM!!!!! U.U

PS.: Pra quem quiser conhecer a minha história com a enfermagem, ali no canto direito tem a nuvem de tags.. é só procurar a tag "Enfermagem" ou "Unirio" e clicar. Todas as postagens sobre isso vão estar marcadas lá ^^

2 comentários:

  1. Eu desejei pular dois anos de ensino médio e vestibulares pra chegar na FAU-UFRJ. Não a FAU em si, mas cursar Arquitetura tem sido o meu sonho mais próximo e menos "irreal" ou inalcansável (ainda). Até agora não entrei e desejo do fundo do meu coração que isso passe logo -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persevere! Nada fácil vale a pena e um dia seu sonho vai se realizar com muita dedicação, manin! Nada além de você é necessário pra conseguir construir sonhos e realizá-los! Boa sorte :D

      Excluir